MASSA FOLHADA COM VEGETAIS E PEPPERONI

6 anos atrás escrito por

Está é uma receita que você não precisa de muita técnica, qualquer pessoa consegue fazer e o resultado é uma massinha crocante e deliciosa e parece que você ficou por horas cozinhando.

No setor de frios do mercado, normalmente próximo das massas de pastel, lasanha e afins você encontra essa massa folhada que vem com dois discos, na embalagem diz que ela é pra pastelão de forno, mas você pode usar ela como preferir.

Nesta receita estou usando apenas 1 disco folhado, rendendo uma porção para duas pessoas, se você quiser fazer para quatro pessoas, só dobre a receita.

INGREDIENTES:

  • 1 disco de massa folhada comprada pronta
  • 3 fatias de queijo provolone defumado divididas ao meio
  • 2 c. de sopa de brócolis picado
  • 6 fatias de pepperoni
  • 2 c. de sopa de repolho roxo fatiado
  • 1 c. de sopa de cebola roxa fatiada
  • 2 c. de sopa de cenoura ralada
  • 1 gema de ovo (para pincelar)

MODO DE PREPARO:

  • Separe a massa folhada e coloque 1 disco sobre um prato ou uma forma. Lembre-se que tem um plástico que as separa.
  • Com o auxílio de um cortador ou faca corte a massa ao meio para que cada metade quando fechada vire um triângulo.
  • Com esta ideia que ao final você terá um triângulo de massa, você deve colocar em apenas um dos lados o recheio. Comece colocando o queijo na base e vá dividindo os demais ingredientes, mas lembre-se que você vai precisar fechar essa massa com um garfo, então deixe um dedo de borda livre.
  • Depois que todo o recheio estiver na massa, pincele as bordas com gema de ovo, isso faz com que a massa fique unida e o recheio dentro da massa.
  • Pressione todas as bordas com um garfo.
  • Depois é só colocar em uma forma se ele ainda não estiver e pincelar com gema por toda a superfície. Assim seu folhado fica brilhante e bem dourado. Não precisa untar a forma, pois a massa folhada já é bem gordurosa.
  • Leve pra assar em forno alto pré-aquecido a 220º C por aproximadamente 15 minutos ou até que sua massa esteja crescida e dourada.

DICAS:

  • Você pode usar qualquer recheio nestas massas folhadas, desde que este recheio não seja muito úmido. Recheio úmidos mudam a característica da massa e fazem com que ela não cresça.
  • Na embalagem dizia que a temperatura ideal para assar era 250º C, mas meu forno é potente e com dourador, então o ideal seria eu ter assado a 220º C, mas veja as características do seu forno.
  • Sempre asse em forno quente, pré-aquecido se não sua massa não vai folhar.
  • Você pode usar a massa sem cortar ao meio, apenas dobrando ao meio e transformando num calzone de massa folhada. Ou se você usar os dois discos em uma forma, ele vira um empadão, ou seja, use a criatividade e faça como achar melhor.
  • Sirva a massa folhada com uma salada verde.
  • Você também pode fazer um recheio doce de goiabada com queijo, banana com canela e chocolate, enfim, inove do seu jeito.

massa-folhada-1024x1024

Está é uma receita que você não precisa de muita técnica, qualquer pessoa consegue fazer e o resultado é uma massinha crocante e deliciosa e parece que você ficou por horas cozinhando. No setor de frios do mercado, normalmente próximo das massas de pastel, lasanha e afins você encontra essa massa folhada que vem com dois discos, na embalagem diz que ela é pra pastelão de forno, mas você pode usar ela como preferir. Nesta receita estou usando apenas 1 disco folhado, rendendo uma porção para duas pessoas, se você quiser fazer para quatro pessoas, só dobre a receita. INGREDIENTES: 1 disco de massa folhada comprada pronta 3 fatias de queijo provolone defumado divididas ao meio 2 c. de sopa de brócolis picado 6 fatias de pepperoni 2 c. de sopa de repolho roxo fatiado 1 c. de sopa de cebola roxa fatiada 2 c. de sopa de cenoura ralada 1 gema de ovo (para pincelar) MODO DE PREPARO: Separe a massa folhada e coloque 1 disco sobre um prato ou uma forma. Lembre-se que tem um plástico que as separa. Com o auxílio de um cortador ou faca corte a massa ao meio para que cada metade quando fechada vire um triângulo. Com esta ideia que ao final você terá um triângulo de massa, você deve colocar em apenas um dos lados o recheio. Comece colocando o queijo na base e vá dividindo os demais ingredientes, mas lembre-se que você vai precisar fechar essa massa com um garfo, então deixe um dedo de borda livre. Depois que todo o recheio estiver na massa, pincele as bordas com gema de ovo, isso faz com que a massa fique unida e o recheio dentro da massa. Pressione todas as bordas com um garfo. Depois é só colocar em uma forma se ele ainda não estiver e pincelar com gema por toda a superfície. Assim seu folhado fica brilhante e bem dourado. Não precisa untar a forma, pois a massa folhada já é bem gordurosa. Leve pra assar em forno alto pré-aquecido a 220º C por aproximadamente 15 minutos ou até que sua massa esteja crescida e dourada. DICAS: Você pode usar qualquer recheio nestas massas folhadas, desde que este recheio não seja muito úmido. Recheio úmidos mudam a característica da massa e fazem com que ela não cresça. Na embalagem dizia que a temperatura ideal para assar era 250º C, mas meu forno é potente e com dourador, então o ideal seria eu ter assado a 220º C, mas veja as características do seu forno. Sempre asse em forno quente, pré-aquecido se não sua massa não vai folhar. Você pode usar a massa sem cortar ao meio, apenas dobrando ao meio e transformando num calzone de massa folhada. Ou se você usar os dois discos em uma forma, ele vira um empadão, ou seja, use a criatividade e faça como achar melhor. Sirva a massa folhada com uma salada verde. Você também pode fazer um recheio doce de goiabada com queijo, banana com canela e…

O que achou desta receita?

Nota:

Sua opinião é muito importante para mim 🙂 Dê sua nota ao lado

User Rating: 4.1 ( 1 votes)
0
Receitas por tags: · ·
Receitas por categorias: Dia a Dia

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *