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Xícara de vidro transparente apoiada em um porta copos de rolha sobre mesa branca, a xícara está cheia de leite de amêndoas, na mesa várias amêndoas espalhadas e ao fundo mais vidros com leite de amêndoas desfocados

LEITE DE AMÊNDOAS CASEIRO SEM LACTOSE


  • Autora: Chef Susan Martha
  • Tempo Total: 0 hours
  • Rendimento: 10 porções de 100 ml 1x

Descrição

Este leite de amêndoas tem sabor neutro e combina com preparações doces e salgadas. Use em vitaminas, bolos, tortas, recheios e cremes.


Ingredientes

Scale
  • 1 xícara de amêndoas cruas (150 gramas)
  • 4 xícaras de água quente (960 ml)
  • pitada de sal (opcional)

Modo de Preparo

  1. Coloque as amêndoas em uma bacia pequena, cubra com água e deixe na geladeira de um dia para o outro.
  2. No dia seguinte descarte a água que as amêndoas ficaram de molho e divida as amêndoas em duas parte.
  3. Coloque metade das amêndoas com 2 xícaras de água quente e bata no liquidificador por 2 minutos ou até que as amêndoas se dissolvam na água.
  4. Use uma peneira bem fina, um pano de louça limpo ou um tecido de voal para espremer ao máximo todo o leite, sobrando apenas o resíduo quase seco.
  5. Reserve o resíduo e repita o processo com o restante das amêndoas e o restante da água quente.
  6. Adicione uma pitada de sal e armazene em uma jarra na geladeira por uns 3 ou 4 dias ou congele por até 3 meses.

Notas

  • Cuidado para não se queimar na hora de espremer as amêndoas, você pode esperar esfriar um pouco para depois extrair o leite.
  • Você pode adoçar o leite como preferir.
  • Para congelar use vidro limpos de conserva reciclados, mas lembre-se de deixar uns dois dedos de espaço entre a tampa e o líquido.
  • As informações nutricionais foram calculadas sem excluir o resíduo, então não são bem precisas.
  • Tempo de preparo: 20 minutos
  • Categoria: Lanche
  • Métodos: Liquidificador
  • Cozinha: Vegana

Informações Nutricionais

  • Rendimento em Porções: 10 porções de 100 ml
  • Calorias: 87
  • Açúcares: 0,7
  • Sódio: 1%
  • Gorduras Totais: 7,5 gramas
  • Gorduras Saturadas: 0,6 grama
  • Gorduras Insaturadas: 6,5 gramas
  • Gorduras Trans: 0%
  • Carboidratos: 3,2 gramas
  • Fibras: 8%
  • Proteínas: 6%
  • Colesterol: 0%

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